JORNAL DA ALTEROSA

Bebê raptado é entregue aos pais em Visconde do Rio Branco

[FOTO1]
O mistério ancorado pelo rapto de um bebê em Visconde de Rio Branco, na Zona da Mata, acabou neste domingo, 9. Após angustiantes 50 horas, os envolvidos no crime foram presos e a criança, de apenas 15 dias, voltou para a casa, para alívio da mãe Regiane Alves Mendes, 18 anos.

O bebê foi retirado dos braços de Regiane, na última sexta-feira, por Hander César Januário, de 28 anos, e um adolescente, de 15. Ele foi entregue a Maria da Conceição da Silva Gomes, 41 anos, apontada como a receptora de uma encomenda de São Paulo para vender a criança por R$ 10 mil. Os três envolvidos confessaram o rapto.

Segundo a Polícia Civil, Conceição foi presa ontem quando estava no clube, em Ouro Branco, na Região Central, ao lado do marido e com a criança no colo. A investigação mostra que, mesmo em processo de separação, a mulher procurou o marido para registrar o bebê e teria até feito o teste do pezinho em um posto de saúde na cidade de Brás Pires, na Zona da Mata. Para conseguir fazer o exame, a criminosa disse que o parto foi feito em casa, razão pela qual ela tinha os documentos da criança.

O adolescente de 15 anos é filho de Conceição e foi apreendido pela manhã em Visconde do Rio Branco. Na parte da tarde, Hander foi preso num campo de futebol, em Ubá, também na Zona da Mata. Segundo os agentes da polícia, o jogo teve que ser interrompido para que a prisão fosse efetuada.

Rapto

De acordo com informações da polícia, o adolescente e Hander teriam arrombado a casa, localizada em um assentamento de sem-terra no povoado de Fazenda Santa Helena, na zona rural de Visconde do Rio Branco, e retirado a criança das mãos da mãe. Após o rapto, Conceição fugiu com o bebê para providenciar a venda. No entanto, a mãe foi à polícia para registrar boletim de ocorrência no mesmo dia e, ao ver uma lista de fotos, Hander foi identificado como um dos suspeitos. O homem também é acusado também de uma tentativa de homicídio.

As investigações dão conta que Hander teria sido contratado para sequestrar o bebê, mas o planejamento do crime teria sido arquitetado por Maria da Conceição. Dez dias antes, ela visitou a mãe da criança, dizendo que a conhecia e desejando os parabéns. A mãe suspeitou das perguntas e apontou a mulher, à polícia, como principal suspeita do rapto.

Confira a matéria do Jornal da Alterosa:

Relembre a reportagem da TV Alterosa exibida no sábado, 8, sobre o rapto:

10 de janeiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO