JORNAL DA ALTEROSA

Bebê salvo por gari ficará mais 10 dias no hospital

[FOTO1]

O bebê recém-nascido, encontrado em uma rua de Ibirité, passa bem, mas deve ficar pelo menos dez dias no hospital. A gari que salvou a criança virou heroína na cidade ao retirar o bebê do meio das formigas e pedir socorro.

Lucas, como está sendo chamado pela equipe médica, nasceu prematuro com oito meses. O bebê de quase um quilo e meio ficará no hospital para ganhar peso. O diretor da maternidade, Sérgio Vilela, disse que tudo indica que a criança, que ainda estava com o cordão umbilical, foi abandonada poucas horas depois do parto.

O bebê estava enrolado em um lençol ao lado de um muro, com o corpo coberto por formigas e foi encontrado por uma gari que varria a rua no bairro Nossa Senhora de Fátima. Ela levou a criança para casa de uma vizinha que chamou o Corpo de Bombeiros. Natália Gonçaves – que é mãe – ficou muito emocionada e não se conforma com a atitude de quem deixou o filho.

A PM fez uma ronda na região e até agora não localizou a mãe do bebê. A mulher que deixa o filho nessas condições deve responder por abandono de incapaz. De acordo com o Código Penal, pode pegar de seis meses a três anos de cadeia e se a criança morrer a pena varia de quatro a doze anos de prisão.

13 de abril de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO