JORNAL DA ALTEROSA
BH não suporta primeira chuva de outubro
[FOTO1]
Casas estão sem energia até agora e ruas intransitáveis. E é bom o belo-horizontino ficar atento porque há mais previsão de chuva por aí. A BHtrans continua com dificuldades para monitorar o trânsito da cidade, já que as câmeras estão fora do ar por causa da queda de energia.
Clique e veja as imagens do caos!
A noite na casa do analista de sistemas Guilherme Scheib foi á luz de velas. A energia elétrica acabou na tarde passada e o que está na geladeira já começa a estragar. “Eu liguei pra Cemig e não consigo retorno. É só a máquina. Não tem ninguém pra falar com você”, desabafa.
O problema no bairro da Graça, onde Guilherme mora, foi provocado pela queda de uma árvore e afetou dezenas de famílias. Ela foi arrancada do chão pela raiz durante o vendaval acompanhado de chuva que caiu sobre Belo Horizonte. Os galhos puxaram a fiação da Cemig e a energia foi cortada. A dona de casa Ana Maria Sebastiana Wetter conta que levou um susto; “O fio ficou pendurado e dando estalos”, descreve.
Na cidade inteira teve transtornos: árvores caídas interromperam faixas de trânsito. Na manhã desta quarta-feira muitas ainda estavam no meio do caminho. Uma no bairro Santa Tereza – além de atingir os fios de alta tensão – ainda caiu por cima de um carro que estava estacionado. Por sorte, o dono não estava no veículo. Moradores da região estão revoltados com a demora no atendimento da Cemig.
E os resultados dessa primeira chuva de outubro não pararam por aí. Na avenida Amazonas, altura do bairro Prado, o asfalto cedeu. Uma parte da pista teve que ser isolada. No bairro São Bento, a pista de uma avenida também se encheu de rachaduras e muitos sinais de trãnsito ficaram apagados.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_144785′).innerHTML=’‘;}
12 de outubro de 2011