JORNAL DA ALTEROSA

BH tem suspeita de caso de Vaca Louca

6 de abril de 2012 – A Secretaria de Saúde de Belo Horizonte está investigando se um engenheiro está com a doença da Vaca Louca. O paciente de 64 anos está internado no Hospital Madre Teresa, no Bairro Luxemburgo. Segundo a família ele deu entrada em janeiro deste ano e foi direto para a UTI com sinais de demência, confusão mental e paralisia em algumas partes do corpo, sintomas parecido com o da doença.

Segunda a Secretaria Municipal de Saúde ela pode ser transmitida por contaminação cirúrgica, de forma hereditária ou pelo consumo de carne contaminada, mas em 85% dos casos os motivos da transmissão são desconhecidos. O médico que cuida do paciente informou por nota que a biópsia cerebral não confirmou a doença, mas o irmão afirma que ouviu do profissional que a doença é sim, a Vaca Louca. Assista à reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_169237′).innerHTML=’‘;}

A Secretaria de Saúde disse, que como não há registro da doença na América, por enquanto, não vai adotar nenhuma medida de saúde pública.

6 de abril de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO