JORNAL DA ALTEROSA
BH usa tecnologia no combate à dengue
13 de janeiro de 2012 – A prefeitura de Belo Horizonte está usando um equipamento para saber onde estão as larvas do mosquito transmissor da dengue. veja como funciona.tecnologia no combate a dengue
A casa de Dona Geralda Lucia Malagoli foi o primeiro alvo do dia. Em um lugar coberto, o agente de controle de zoonoses instalou a armadilha. Dentro do pote, está a água com cheiro de capim que vai atrair as fêmeas do mosquito até um raio de 300 metros. Através de um palm, o resultado vai direto para a central da prefeitura.
Antes as informações demoravam a chegar na regional. Sem o palm a equipe precisava anotar os dados em uma planilha e levar as armadilhas para um laboratório. A tecnologia está sendo testada em bairros da região Norte da cidade e aos poucos vai chegar em todas as regionais. A meta é combater o foco da dengue o mais rápido possível.
É nessa época do ano que mora o perigo. Depois de muitos dias de chuva é comum encontrar em algum canto da casa a água parada. Por isso, a atenção deve ser redobrada em lugares onde há potes vazios, caixa de água e também nas calhas.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_157207′).innerHTML=’‘;}
13 de janeiro de 2012