JORNAL DA ALTEROSA
Bombeiro é morto a tiros em Belo Horizonte
[FOTO1]
23 de janeiro de 2012 – Foi enterrado hoje o corpo do cabo do Corpo de Bombeiros assassinado em Belo Horizonte. A suspeita é de assalto. O militar estava em Corolla preto antes de bater no muro de uma loja na Rua Finlândia, no bairro Jardim Europa, região de Venda Nova. O carro arrancou a pilastra que sustentava o telhado na frente do comércio. As marcas do sangue de Alanderson Alcântara Soares, de 38 anos, ficaram no encosto do banco do motorista e no painel do veículo.
A princípio, parecia uma ocorrência de trânsito. Os moradores ouviram o barulho da batida e quando viram que havia uma pessoa ferida no carro, chamaram o SAMU. Os médicos tentaram reanimar Alanderson, mas ele morreu no local. Quando a perícia da Polícia Civil chegou perceberam que o militar estava baleado.
Como não havia marcas de tiro no carro e os vidros da frente estavam abertos, a primeira suspeita era de uma tentativa de assalto. Segundo a PM, a carteira de Alanderson e o GPS não foram encontrados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cabo Alanderson estava há 18 anos na corporação e seria promovido no fim de 2012. O cunhado contou que o militar, que era casado e pai de três filhos, saiu de casa na madrugada depois de uma briga com a esposa. Antônio Valter Lira, que é policial militar, diz ainda que ele usava apenas bermuda e chinelos e não andava armado.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_158730′).innerHTML=’‘;}
23 de janeiro de 2012