JORNAL DA ALTEROSA
Brasil oficializa primeiro caso de união poliafetiva
[FOTO1]
27 de agosto de 2012 – O primeiro caso de união estável a três oficializado em cartório, no Brasil, está dando o que falar. Sem dúvida, um caso polêmico que já foi mostrado nas telas de cinema em Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen.No filme, o personagem de Javier Bardem tem um relacionamento com duas mulheres. Durante um tempo, os três moram juntos na mesma casa.
O caso inédito aconteceu em Tupã, no interior de São Paulo. Um homem e duas mulheres que já viviam sob o mesmo teto há três anos decidiram regularizar a situação matrimonial. Foram a um cartório e fizeram uma escritura pública de união poliafetiva para adquirir os mesmos direitos de uma união estável.
Quem oficializou a união foi a tabeliã Cláudia Domingues. "Não havia uma justificativa jurídica para dizer não", explica. Mas para o Instituto Brasileiro de Direito de Família, o documento é nulo. "Afronta a nossa cultura", afirma o presidente do IBDFAM/SP, Sérgio Marques da Cruz. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_189194′).innerHTML=’‘;}
27 de agosto de 2012