JORNAL DA ALTEROSA
Câmara decide polêmica para a Copa do Mundo
Moradores das áreas sob proteção ambiental, vereadores e representantes da prefeitura tentam chegar a um consenso sobre a expansão da cidade para a Copa do Mundo. A lei de uso e ocupação do solo, aprovada no ano passado, teria deixado brechas para a construção e ampliação de obras nas chamadas zonas de preservação ambiental.
Um exemplo é a reforma do hospital Hilton Rocha, aos pés da Serra do Curral. Um projeto aprovado pela Prefeitura prevê o aumento do prédio e a instalação de um centro de tratamento contra o câncer em um dos principais cartões-postais da cidade.
Depois de muita pressão, a prefeitura apresentou um projeto substitutivo nessa semana, mas a nova proposta não agradou os moradores, por isso eles se reuniram na câmara para discutir os rumos do crescimento da capital.
Antes da audiência o executivo apresentou um novo projeto substitutivo. Moradores e vereadores receberam cópias e analisaram o texto. Houve avanços sobre flexibilização em áreas verdes, mas proposta ainda será revista.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_145981′).innerHTML=’‘;}
20 de outubro de 2011