JORNAL DA ALTEROSA

Caminhoneiro da tragédia do Anel é solto

[FOTO1]

O caminhoneiro responsável pela tragédia com cinco mortos no Anel Rodoviário está solto e vai responder ao processo em liberdade. Ele foi libertado na noite passada 15, graças a uma habeas corpus concedido pela Justiça.

A notícia que desagradou muita gente revoltada com o crime trouxe alívio para quem sofria pelo motorista.

Veja imagens da tragédia!

Adriana Fátima Lopes, mulher do caminhoneiro, veio na semana passada do Mato Grosso do Sul. Ontem, ela esperou mais de seis horas para ver o marido sair da cadeia.

Por volta das 22h o alvará de soltura chegou com o oficial de justiça, mas Leonardo Faria Hilário, de 24 anos, só saiu duas horas e meia depois. O tempo todo ele esteve acompanhado da mulher e do advogado.

Leonardo ficou 17 dias preso e vai responder o processo em liberdade. O juiz que concedeu o benefício acatou a denúncia do Ministério Público que o indiciou por homicídio com dolo eventual. O que a defesa pretende fazer agora é desqualificar o crime, revertendo para homicídio culposo de trânsito, com pena que varia de 2 a 4 anos.

O caminhoneiro recebeu a liberdade provisória pois preenche alguns requisitos, como ter residência fixa, trabalho certo e ser réu primário. Ele teve a carteira de habilitação suspensa e deve ficar sem dirigir até a conclusão do processo que, segundo o advogado, pode demorar 4 anos.

Na decisão judicial consta que não há motivos para manter o caminhoneiro preso, pois não se trata de um criminoso e sim, de um trabalhador que se envolveu em um grave acidente.

Segundo laudo da perícia, no dia 28 de fevereiro, no Anel Rodoviário de BH, Leonardo dirigia sua carreta a 115km/h. O resultado foi um acidente com cinco mortos, doze feridos e 16 veículos envolvidos.

A decisão cabe recurso do Ministério Público.

Confira a reportagem:

16 de fevereiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO