JORNAL DA ALTEROSA

Candidata faz campanha com número errado e só descobre no dia da votação

[FOTO1]09 de outubro de 2012 – Em Paraguaçu, no sul de Minas, uma cozinheira descobriu no dia da eleição que perdeu votos porque fez campanha com um número errado. Além de não conseguir se eleger, a candidata ficou com um prejuízo de R$ 2 mil.

O número 14999 estava errado e quem tentou votar em Cristiane Baliza, só conseguiu anular o voto. Mas, o erro só foi descoberto pela candidata no dia da eleição. “Meu pai foi o primeiro que foi votar. 9h da manhã ele ligou falando que estava dando errado, na urna estava 14.888”, contou a mulher.

O presidente do partido disse que o registro foi feito corretamente, mas que alguém as informações de que Cristiane usaria o número de uma candidata que ela havia substituído. Ela ainda teve 12 votos porque conseguiu avisar os eleitores em cima da hora.

[FOTO2]

De acordo com a chefe do cartório de Paraguaçu, Cristiane e o partido tiveram várias oportunidade de perceberem o erro. Logo após o registro do edital, no site do TSE, em verificação dos dados das urnas eletrônicas e em uma última audiência pública, onde foi feito a carga e o lacramento dos equipamentos.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_195012′).innerHTML=’‘;}

9 de outubro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO