JORNAL DA ALTEROSA
Candidato à prefeitura de Nova Lima é investigado
24 de setembro de 2012 – Um dos candidatos à prefeitura de Nova Lima, que inclusive é vereador na cidade, está sendo investigado por suposta participação em esquema de recebimento de propina. Cássio Magnani Júnior é advogado e vereador na cidade. Ele teve que se explicar para a polícia.
O inquérito instaurado em 2010 começou com a denúncia da mulher de um vereador. Ela contou à polícia que ele recebeu dinheiro para aprovar doações de terrenos a empreiteiras. O dinheiro teria vindo das empresas beneficiadas pelo esquema. As investigações de documentos do casal, levaram a polícia até Cassinho, que na época era presidente da comissão de legislação e justiça.
O candidato à prefeitura foi favorável a doações de terrenos para empreendimentos imobiliários no município, contrariando o parecer da comissão de meio ambiente. Um exemplo foi uma área de 462 metros quadrados, doada no Bairro Jardim Canadá, avaliada em R$ 500 mil. Em depoimento, Cassinho disse que não se lembra de ter dado o parecer favorável.
Essa não é a primeira vez que o vereador é investigado. Em abril de 2011, ele foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça por improbidade administrativa. Ele foi contratado pela Câmara Municipal de Raposos para prestar assessoramento técnico sem licitação. Além disso, ele tem uma filha contratada pela Câmara.
O senador Aécio Neves comentou o escândalo. Assista:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_193001′).innerHTML=’‘;}
24 de setembro de 2012