JORNAL DA ALTEROSA

Candidatos a transplante são o dobro dos doadores

[FOTO1]

Hoje, Dia Nacional de Doação de Órgãos, conheça as histórias de Flávio Augusto do Bomsucesso e da Delmira de Jesus Dias Bomsucesso. Em meio a dor da perda do filho de dezoito anos, eles compreenderam que a doação dos órgãos dele era o melhor a ser feito e salvaram a vida de quatro pessoas. Em Minas, o número de gente à espera de um transplante é o dobro do de doadores.

De acordo com o MG Transplantes, até agosto deste ano havia 3 mil e 34 pessoas na fila de espera. Mais que o dobro do número de transplantados (1.446) nesse mesmo período.

Minas Gerais ocupa a décima sexta posição no número de notificações de possíveis doadores no país. Segundo diretor do MG Transplante, Charles Simão Filho, a colocação é ruim porque, em muitos casos, as famílias não são abordadas nas unidades de saúde. Mas essa realidade está mudando.

O casal Flávio e Delmira é um exemplo a ser seguido. Há exatamente três meses eles perderam o filho do meio, de apenas 18 anos. E no momento mais difícil da vida de toda família eles tomaram uma decisão muito importante. Um ato de solidariedade, de amor ao próximo que mudou a vida de quatro pessoas. Rins, pâncreas, córneas e o fígado do filho Iago foram doados. Assista à reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_142802′).innerHTML=’‘;}

27 de setembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO