JORNAL DA ALTEROSA
Casal refém de assaltantes de banco recebe homenagem em festa da Polícia Militar
[FOTO1]
6 de junho de 2012 – Gerentes de banco estão se tornando exemplo de coragem e heroísmo, diante da falta de segurança em que vivem. O casal que passou quase 13 horas em poder de bandidos, dentro de casa, em Belo Horizonte, foi recebido com honras nesta quarta-feira na solenidade de aniversário da Polícia Militar (PM).
Um dia depois do susto, Mônica e Bruno foram às comemorações dos 237 anos da PM. Ainda abalado, o casal não quis falar sobre os momentos de tensão vividos por mais de 12 horas em que foram mantidos reféns por bandidos no próprio apartamento.
Segundo o Sindicato dos Bancários, 20% dos funcionários de bancos tomam remédios controlados por causa do medo de assaltos e da pressão no trabalho. Maria do Carmo Oliveira já passou por isso. O marido e os filhos foram levados para um cativeiro e ela passou a noite sob a mira de um revólver, sofrendo tortura mental pelo bandido.
Ela era gerente de um banco em Contagem e foi obrigada pelos bandidos a ir até a agência e entregar o dinheiro do cofre sob ameaça de ver a família assassinada. “Todos os momentos foram difíceis, mas o pior foi quando entreguei o dinheiro e não conseguia falar com minha família. Foram duas horas sem saber se tudo tinha dado certo”, relembra.
Gerentes e tesoureiros de bancos são os alvos nesse tipo de crime por um motivo bem simples. Geralmente, são eles que guardam as chaves para abrir a agência e que tem o segredo dos cofres. A situação deixa os funcionários dessas instituições sob risco real e sem meios de evitar o olho do bandido, que pode estar em qualquer lugar, vigiando os passos da vítima.
Para o presidente do sindicato, somente novas medidas de segurança podem evitar que os bancários continuem a ser reféns de bandidos como o monitoramento eletrônico das agências e a mudança no controle das chaves. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_178090′).innerHTML=’‘;}
6 de junho de 2012