JORNAL DA ALTEROSA
Casal vive horas de terror nas mãos de sequestrador
[FOTO1]
7 de setembro de 2012 — “Foi terrível. Pensei que a gente ia morrer”. Assim, ainda em lágrimas, a vendedora Fabiana Almeida, de 30 anos, relembrou as três horas de terror que viveu com o namorado, Wesley Lopes Pereira, de 22, durante sequestro relâmpago por volta das 22h de quarta-feira na porta da casa dele, perto da Avenida Vilarinho, no Bairro Minascaixa, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Até então, os dois acreditavam que este tipo de assalto só ocorria em áreas nobres da Região Centro-Sul da capital.
O casal foi surpreendido com violência e, depois de percorrer vários bairros com o bandido, foi libertado no início da madrugada de ontem. Avisada, a Polícia Militar prendeu o suspeito após perseguição, inclusive com uso de um helicóptero. A vendedora conta que a batida de uma arma no vidro do automóvel foi surpreendente. Ela chegou a pensar em arrancar o veículo, mas foi advertida pelo ladrão, que prometeu atirar. O ladrão entrou no carro, apontou uma pistola de ar comprimido para a cabeça de Wesley e mandou Fabiana dirigir.
Segundo ela, assim que o rapaz entrou no carro, um carro Volkswagen Cross Fox vermelho, o destino foi a região de Justinópolis, distrito de Ribeirão das Neves, na Grande BH. “Ele mandou o Wesley ir para o banco de trás e entrou junto. Fui dirigindo para onde ele mandava”, diz ela.
O jovem explica que o objetivo do ladrão era levar o carro, mas, como ele não sabia dirigir, teve início uma busca perigosa. “Ele começou a entrar em bairros de Justinópolis procurando algum conhecido. Na verdade, ele queria alguém que pudesse conduzir o veículo, já que não sabia dirigir”, explica Wesley.
O casal ficou mantido refém durante quase três horas. “A toda hora eu era advertido que, se olhasse em seu rosto, ele me mataria”, desabafa o vendedor. A namorada conta que chegou a implorar para que Wesley fosse libertado e que o bandido resolvesse tudo com ela. Na Rua Minas Gerais, no Bairro Menezes, ainda em Justinópolis, estranhamente ele saiu do carro levando tudo que já tinha roubado do casal: celulares, notebook, relógio, dinheiro e um aparelho de DVD. “O último pedido foi para irmos embora depressa. Por sorte, encontramos uma viatura da Polícia Militar e os policiais agiram rápido”, completa Wesley.
Segundo a polícia, imediatamente o sequestro foi divulgado na rede da corporação e outras viaturas deram cobertura, fazendo um bloqueio na região. O helicóptero da corporação foi usado nas buscas, já que Cláudio havia se embrenhado em um matagal, tentando fugir dos militares. Ele foi capturado com todos os objetos pessoais roubados do casal e também com a arma usada no assalto, uma pistola de ar comprimido, com munição de chumbo. Ele já havia sido preso em 19 de abril por roubo e responde a processo na Justiça. Em 18 de agosto, beneficiado por um alvará de soltura, voltou às ruas, e agora se encontra novamente à disposição da Justiça.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_190726′).innerHTML=’‘;}
7 de setembro de 2012