JORNAL DA ALTEROSA
Casos de meninas envolvidas no crime crescem em Minas
15 de junho de 2012 – Dados do Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte, o Cia, apontam que 27 menores de idade são apreendidos em Belo Horizonte todos os dias, o que representa 10 mil por ano. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, 991 adolescentes estão cumprindo medida socioeducativa de internação em Minas Gerais.
As histórias de menores de idade envolvidos no crime são várias. E os exemplos de casos de garotas não param de surgir. Com apenas 15 anos, uma menina foi levada para a delegacia porque transportava, sozinha, dez quilos de crack escondidos dentro de uma caixa. Para se ter uma ideia, o material é suficiente para fazer 50 mil pedras da droga. A garota foi ouvida e liberada.
Com apenas 12 anos, o depoimento de outra menina assusta quem ouve: “Eu já fugi de casa várias vezes”. A polícia chegou até essa adolescente e mais duas amigas depois de perseguir um rapaz que fugiu de uma viatura. Na casa onde o grupo foi encontrado, foram apreendidos mais de 200 pinos com cocaína, um pacote de 700 gramas da droga, além de uma porção de maconha.
Um outro caso assusta. As imagens fortes da adolescente em um hospital revelam as agressões sofridas pela menina de 14 anos. Quem atacou a garota foram colegas da mesma idade e o motivo da briga entre as amigas seria uma calça jeans e a disputa por um garoto.
Para o psiquiatra forense Hélio Lauar, o aumento de crimes praticados por garotas que nem chegaram a maioridade tem explicação. Veja:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_179315′).innerHTML=’‘;}
15 de junho de 2012