JORNAL DA ALTEROSA
Chefe do Detran explica quais peças e acessórios são mais visados pelos ladrões
[FOTO1]
15 de fevereiro de 2012 – O delegado chefe do Departamento de Trânsito (Detran) de Minas, Ramon Sandoli, abriu com exclusividade para o Jornal da Alterosa o pátio onde são guardados os veículos recuperados depois de furtos e roubos. Ele explica quais peças e acessórios são os mais cobiçados pelos ladrões.
No local estão quase 700 veículos. Diariamente, cerca de 15 novos carros são levados para lá. Eles são roubados por criminosos que alimentam o mercado ilegal de peças usadas. Rodas, grade, farol e limpador de para-brisas são apontadas por Sandoli como as mais visadas. Ele diz que elas fazem parte de uma categoria que estraga com frequência e precisa de substituição constantemente. Além disso, todas não têm identificação.
O delegado diz ainda que as motos são muito roubadas por serem um veículo muito utilizado, o que mais tem aumentado na frota, e que se acidenta muito. Ou seja, precisa de peças de reposição. Sandoli explica ainda o que é preciso ser feito caso um motorista tenha o veículo roubado. Veja detalhes na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_162064′).innerHTML=’‘;}
15 de fevereiro de 2012