JORNAL DA ALTEROSA
Cidades violentas proíbem garupeiro em moto
31 de agosto de 2012 – O aumento de assaltos e assassinatos em que os criminosos usam motos já levou cidades a proibirem o uso desse veículo por duas pessoas.
Câmeras de circuito interno mostram uma dupla chegando no veículo de duas rodas a uma padaria em Bom Despacho. O homem que está na garupa rende a funcionária e exige que ela coloque o dinheiro em uma sacola. As imagens mostram o desespero dela quando as notas caem no chão. Em uma farmácia em Cristais, um outro homem entra atirando enquanto o comparsa o espera na moto.Em Belo Horizonte, em um posto da Via Expressa, o garupa saca a arma e rende o frentista do posto enquanto o piloto pega o dinheiro.
Os exemplos são infinitos e para muita gente, quando uma moto se aproxima com duas pessoas é sinal de perigo. O capacete dificulta a identificação dos criminosos e a moto ajuda na fuga. Em Bogotá, capital da Colômbia, uma lei proíbe os motociclistas de carregarem o garupa, o que também pode acontecer por aqui.
No estado de São Paulo existe um projeto de lei, aguardando a apreciação do governador Geraldo Alckmim que proíbe a circulação dos garupeiros nos dias de semana em cidades com mais de um milhão de habitantes. Mas será que esse projeto é uma boa para Minas Gerais? Veja na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_189853′).innerHTML=’‘;}
31 de agosto de 2012