JORNAL DA ALTEROSA
Com reformas atrasadas, estudantes de escolas estaduais usam porões como sala de aula
As condições do ensino público são questão para entidades de direitos humanos, tal a indignidade a que estão sendo submetidos alunos que querem estudar. É de estarrecer o porão em que estão estudando mil crianças e adolescentes de uma das escolas estaduais que estão sendo reformadas, em obras arrastadas há anos, na capital.
O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Educação, diz que está dando a devida urgência para resolver o problema deixado pela administração passada que paralisou o serviço da secretaria de obras e cancelou os empenhos, no fim de 2014, deixando as reformas sem orçamento.
A superintendência de ensino metropolitana já tinha avaliado as intervenções necessárias no instituto de educação. Mas com essas reclamações, os engenheiros vão voltar para reavaliar as emergências.
27 de março de 2015