JORNAL DA ALTEROSA

Começam audiências do caso de duplo homicídio que tem Bola entre acusados

[FOTO1]
20 de junho de 2012 — Começaram nesta quarta-feira as audiências relacionadas a um duplo homicídio que tem entre os acusados o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Ele, que também é apontado como responsável pela morte da modelo Eliza Samúdio, figura entre os quatro suspeitos de torturar e executar dois homens em um sítio na zona rural de Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 2008.

À época do crime, Bola e os outros três envolvidos no processo integravam o Grupo de Resposta Especial da Polícia Civil (GRE). As vítimas, Paulo César Ferreira e Marildo Dias, planejavam um assalto na região de Esmeraldas. Em um passeio de carro com outros dois amigos, ambos resolveram separar-se e seguiram a pé pelo caminho que leva ao sítio onde aconteciam os treinamentos do GRE. Lá eles encontraram, por acaso, os quatro acusados.

A denúncia oferecida pelo Ministério Pública contra os quatro homens dá detalhes de como as vítimas foram abordadas, torturadas, mortas e tiveram os corpos escondidos. Para a promotoria, a execução da dupla é parecida com a forma como Eliza Samúdio teria sido assassinada. Marcos Aparecido chegou ao Fórum Lafayette algemado; dentre os envolvidos, ele é o único que está preso. Os outros três continuam trabalhando normalmente na Polícia Civil.

Na primeira sessão foram ouvidas testemunhas de acusação: o capitão dos bombeiros que atuou nas buscas dos corpos, a cunhada e a viúva de Paulo César. A audiência aconteceu em Belo Horizonte, mas o caso será julgado em Esmeraldas, onde o crime teria acontecido.

20 de junho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO