JORNAL DA ALTEROSA
Comerciantes e moradores estão reféns do medo no Bairro Dona Clara, em BH
[FOTO1]
23 de maio de 2012 – Cercados pelo medo e trancados em casa. É assim que vivem moradores e comerciantes do Bairro Dona Clara e outros na região da Pampulha. Nem a presença da Polícia Militar (PM) ou de câmeras de segurança intimidam os bandidos. Para se ter uma ideia, somente uma loja já foi assaltada 15 vezes. “Chego de manhã e não sei se vou pra casa de noite”, afirma um funcionário que não quer ser identificado.
O Jornal da Alterosa percorreu várias ruas da região e em todas elas encontrou uma situação parecida: casas e mais casas com muros altos, cercas elétricas e arames. A aposentada Lúcia Helena Baeta Neves Machado desabafa: “Nós estamos fechados dentro de casa e eles estão soltos”.
Em um mesmo prédio, quatro apartamentos foram invadidos no Carnaval. Enquanto os donos viajavam, os criminosos arrombaram as portas e encheram os carros com produtos eletrônicos, em plena luz do dia.
Na principal avenida do Bairro Jaraguá há um posto da PM, mas que não tem intimidado os bandidos. A poucos metros de lá está uma padaria que já foi assaltada pelo menos umas dez vezes. O proprietário Vinícius Segantine Dantas afirma que o maior problema – além do prejuízo – é a mão de obra. “A maioria dos funcionários não quer continuar no dia seguinte. No último assalto, a polícia demorou 40 minutos para chegar”, afirma.
Assista à reportagem e veja detalhes:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_176123′).innerHTML=’‘;}
23 de maio de 2012