JORNAL DA ALTEROSA
Comunidade reage a abordagem de PMs e recebe tiro
[FOTO1]
Um homem denuncia que está sofrendo ameaças de policiais militares em Belo Horizonte. Ele diz que é vítima de perseguição por ter denunciado militares por abuso de poder.
Neste fim de semana, quando foi detido por PMs, a comunidade do bairro dele reagiu e a confusão foi grande. Teve até tiro!
Nas imagens que uma moradora fez com o celular, policiais tentam colocar um homem à força na viatura. A comunidade do Aglomerado Cabana do Pai Tomás protesta contra a abordagem e os militares atiram. Todos correm e os PMs continuam a empurrar o detido, que resiste, para dentro do camburão. Eles apontam armas para a população, que está na rua no sábado à tarde. Mulheres gritam tentando impedir a agressão.
Os polícias não param até conseguirem fechar a viatura. O homem que aparece nas imagens pediu para não ser identificado. Ele foi ao IML neste domingo, 3 de abril, para fazer exame de corpo de delito. O operador de máquinas afirma que os machucados no braço, barriga e perna, foram provocados pelos militares e diz que não havia motivo para ser conduzido.
Ele acredita que está sendo perseguida por policiais e disse que em dezembro do ano passado denunciou militares por abuso de autoridade na Corregedoria da PM e segundo a família, são os mesmos que estavam envolvidos na ocorrência desse sábado.
O homem falou ainda que tem certeza de que a raiva dos militares aumentou porque todos receberam, na sexta-feira, a notificação para depor sobre as denúncias.
O operador de máquinas tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma e uso de drogas. Crimes, que de acordo com a irmã que também não quis aparecer, ele já cumpriu pena. Ela disse que todos da família estão com medo da forma como os militares estão agindo. Assista à reportagem:


4 de abril de 2011