JORNAL DA ALTEROSA
Conheça o prefeito mais novo e o mais velho de Minas Gerais
[FOTO1]
1 de novembro de 2012 – Jair Toledo Paiva, 87 anos. Antônio Pinheiro Neto, 21. Idades tão diferentes, mas um mesmo compromisso: em Janeiro vão assumir a prefeitura de suas cidades.
Ibirité, 159 mil habitantes. O próximo prefeito nem sequer concluiu o curso de direito. Está no 6º período e já tem o maior desafio da vida pela frente. Antônio Pinheiro Neto foi eleito com mais de 43% dos votos. Recebeu a confiança de 33 mil eleitores, 11 mil a mais que o segundo colocado.
A pouca idade trouxe o apelido. Quando o Pinheirinho nasceu, Jair Toledo já tinha 66 anos. Eles estão distantes 250 quilômetros. Paiva, 1588 habitantes. As rugas vieram com a experiência. Ao contrário do prefeito mais novo, o mais velho já conhece bem o trabalho. Vai assumir o quarto mandato.
Dos oito prefeitos que a cidade já teve, cinco são da mesma família. E o que acontece com o Pinheirinho é parecido. Ele decidiu se candidatar graças à influência do pai que já foi prefeito de Ibirité por três vezes e de dois tios que são deputados.
Mas, afinal, a idade faz diferença na hora de assumir uma prefeitura? Veja na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_198294′).innerHTML=’‘;}
1 de novembro de 2012