JORNAL DA ALTEROSA

Continua a polêmica dos jalecos em BH

É lei. Em Belo Horizonte, profissionais da área da saúde estão proibidos de sair às ruas usando ou carregando o jaleco, mas apesar de a polêmica ser grande, uma lei sem punição não surte efeito e eles continuam pendurados nos braços e ombros. Vestidos nem se fala.

Na região hospitalar, da capital, médicos, enfermeiros, auxiliares andam para cima e para baixo com os jalecos. Entram em lanchonetes para tomar café e depois seguem para os hospitais. Tem gente que põe a culpa na pressa. Já outros, disfarçam e tem também quem não vê problema algum.

BH tem uma lei que proíbe o uso dos jalecos fora do ambiente hospitalar. O problema é que ela não prevê nenhuma punição. Para resolver essa questão, outro projeto de lei já foi aprovado na Câmara e encaminhado ao prefeito. Ele pretende multar em R$ 1000s restaurantes, lanchonetes que permitirem a entrada de profissionais de saúde com os jalecos.

Para o diretor da Sociedade Brasileira da Infectologia, Carlos Starling, usar ou não os jalecos nas ruas é uma questão de bom senso e não de saúde.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_150955′).innerHTML=’‘;}

28 de novembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO