JORNAL DA ALTEROSA

Contrabando de emagrecedores pelo correio

A Polícia Federal apreende emagrecedores contrabandeados do exterior pelos Correios. Em uma operação iniciada hoje em várias cidades do leste de Minas e do interior do Espirito Santo, os agentes cumpriram mandados de busca em farmácias. Informações do DEA, a Agência de Controle de Drogas dos Estados Unidos, apontaram que empresários usam brasileiros residentes em cidades norte-americanas para a remessa ilegal de medicamentos como o femproporex, amfepramona e fluoxetina.

Cerca de 43 quilos de drogas foram apreendidos e dez pessoas presas, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos. Os Correios também ajudaram na operação identificando as encomendas escondidas em embalagens de balas, bombons, e outros produtos. A Anvisa condenou o uso dos emagrecedores que provocam doenças cardíacas e podem matar.

Os detidos foram indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que variam de 5 a 15 anos. Eles ficarão recolhidos em Governador Valadares, à disposição da Justiça Federal.

22 de fevereiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO