JORNAL DA ALTEROSA

Corpo de empresário mineiro que morreu em acidente de avião em Contagem

[FOTO1]13 de julho de 2012 –O corpo do empresário mineiro Clemente de Faria, presidente do grupo de concessionárias Minasmáquinas, foi cremado na tarde desta quinta-feira no Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem, na Grande BH. A cerimônia estava marcada para às 16h, porém como teve atraso na chegada dos restos mortais, a despedida teve de ser estendida e aconteceu às 17h45.

Durante o velório, que aconteceu no cemitério, centenas de pessoas, entre familiares e amigos, se despediram de Faria. Entre os presentes estavam empresários e políticos, como o Senador Aércio Neves e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.

A aeronave em que o empresário viajava, um Embraer modelo EMB-121 Xingu, prefixo PT-MAB, caiu no mar, a 500 metros da costa, na Ilha de Cataguases, e afundou.

De acordo com a Defesa Civil de Angra dos Reis, chovia no momento do acidente. Agentes da Defesa Civil informaram que a mulher do empresário, Vitória Faria, o aguardava no aeroporto onde a aeronave pousaria. Segundo eles, foi ela quem fez o reconhecimento do corpo. Três pessoas morreram no acidente.

O avião partiu às 16h09 do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em BH, e caiu por volta das 17h15. A aeronave era da empresa de táxi-aéreo Banjet, pertencente à família de Clemente. Amigos contaram que ele teria ido a Angra se encontrar com a mulher para passar o fim de semana na casa da família na cidade.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos foram ao local da queda para dar início às investigações sobre as possíveis causas do acidente.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_183236′).innerHTML=’‘;}

13 de julho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO