JORNAL DA ALTEROSA
Corpo de Idi Amin será empalhado e exposto em museu
[FOTO1]
30 de maio de 2012 — O gorila Idi Amin, que morreu no último mês de março aos 38 anos, vai ser empalhado. A decisão foi tomada como forma registrar permanentemente o destaque alcançado pelo animal em todos os seus anos de vida no Zoológico de Belo Horizonte. Um artista plástico vai esculpir um bloco de poliuretano com as dimensões exatas do corpo do animal. Em seguida, a pele seca de Idi será aplicada sobre o material.
[FOTO2]Depois de pronta, a figura de Idi Amin ficará exposta no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, que fica na Região Noroeste da capital. Visitantes ansiosos terão de esperar um pouco mais para observar de perto o resultado do trabalho. Estima-se que o processo seja concluído perto do próximo natal.
Idi Amin chegou a BH em 1975, com 2 anos. Desde então, tornou-se um dos animais mais conhecidos do zoo municipal, transformando-se em referência entre crianças e adultos. Em toda a vida ele teve quatro companheiras; as duas últimas chegaram da Inglaterra em setembro de 2011, poucos meses antes de sua morte. Idi Amin era, até então, o único gorila em cativeiro na América do Sul. Com 2 metros e 60 de altura, ele pesava mais de 200 quilos.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_177187′).innerHTML=’‘;}
30 de maio de 2012