JORNAL DA ALTEROSA

Crianças de casais separados vivem angústia nas festas de fim de ano

[FOTO1]

23 de dezembro de 2011 – O analista de sistemas Adelmo Fernandes tem um filho de 13 anos. Divorciado, perdeu a convivência com o garoto e é nas datas comemorativas que ele sente mais a ausência do menino. "Eu sou muito prejudicado porque gostaria de ser um pai presente, mas acho que ele é o mais prejudicado", diz.

Dados do IBGE informam que anualmente 200 mil crianças das regiões metropolitanas do Brasil vivem a separação dos pais e com as festividades do final de ano, lidar com as consequências do divórcio pode ser ainda mais complicado para os pequenos.

A questão é complicada e a psicóloga Marlene Monteiro responde perguntas sobre o assunto. Ela adianta que dar presentes para a criança ameniza a ausência apenas para os pais já que para meninos e meninas o maior presente é o afeto. A especialista diz que é preciso que o casal entre em um consenso para não prejudicar os filhos. É saudável também que pai e mãe revezem os feriados com a criança. Veja:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_154603′).innerHTML=’‘;}

23 de dezembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO