JORNAL DA ALTEROSA

Debate sobre drogas está longe da realidade em BH

Vereadores de Belo Horizonte discutem o problema do consumo de drogas, dentro do plenário, enquanto viciados lotam as cracolândias nas ruas da cidade.

Veja imagens da cracolândia na Lagoinha

O ponto de encontro é na escada do viaduto República do Congo, em plena avenida Antonio Carlos. Logo cedo o grupo se reúne, prepara o cachimbo que passa de mão em mão. Acompanhados ou sozinhos os viciados usam a pedra.

A escada de captação de água da chuva vira banheiro para a jovem e esquadrejo para o rapaz se drogar. Na esquina tem mais gente e sempre chega mais um… Em setembro, o Jornal da Alterosa mostrou a cracolândia em um em outro viaduto O Senegal. Dia e noite o movimento é grande bem ao lado de uma passarela. Uso, tráfico, armas, tudo nas barbas de todos.

Enquanto essa realidade lá fora, infelizmente, já existe há muito tempo, na Câmara os Vereadores da capital resolveram se reunir hoje em um seminário para discutir propostas de enfrentamento ao crack.

Para o especialista em segurança pública, Luiz Flávio Sarpori, esse encontro só valerá a pena se houve ações efetivas.

Os vereadores, que também criaram uma frente parlamentar e uma comissão de estudos para combater o crack, garantiram que dessa vez vão agir.

De Brasília, veio a notícia de que no mês que vem será entregue ao congresso um plano nacional contra essa droga. Assista a reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_146372′).innerHTML=’‘;}

24 de outubro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO