JORNAL DA ALTEROSA

Detran intima motoristas infratores

O Detran organizou um mutirão para que motoristas infratores entregassem as carteiras de habilitação. Além de cumprir a lei, o objetivo foi conscientizar os condutores.

O corretor de seguros Samuel Aquino bebeu, dirigiu e foi pego. Ele resolveu entregar logo a carteira. Seiscentos motoristas flagrados na lei seca, embriagados, e 400 que excederam a pontuação com processos administrativos concluídos, foram intimados a comparecem ao Detran hoje. Os infratores não foram obrigados entregar a habilitação. Havia a opção de recorrer em 30 dias. Foi o que Marcio Martins fez. Ele disse que reconhece o erro, mas quer se safar para salvar o emprego de motorista.

O Detran avisa, no último mutirão em maio deste ano, muitos que recorreram, se deram mal. Quem entregar a carteira vai ficar até um ano com o direito de dirigir suspenso e vai ter que fazer um curso de reciclagem e uma prova para voltar ao volante. O motorista que não comparecer ou recorrer pode sofrer punições mais severas.

O comerciante Geraldo de Jesus também entregou a carteira e garantiu que não vai mais misturar álcool e direção. Assista a reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_141644′).innerHTML=’‘;}

Dos 1000 motoristas intimados, 615 compareceram. Desse total, 216 entregaram a carteira por embriaguez ou por terem acumulado 20 pontos nela. A Polícia Civil alerta: quem não entregou a CNH, terá 30 dias para isso.

17 de setembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO