JORNAL DA ALTEROSA
Divulgada lista de criminosos mais procurados de Minas
A Secretaria de Defesa Social do Estado (Seds) vai colocar cartazes com fotos de criminosos procurados para a população denunciar os paradeiros dos foragidos. O órgão lançou o projeto “Procura-se”, que aponta quais pessoas são os principais alvos da polícia. Desses suspeitos, 12 já tiveram os nomes divulgados e agora a Seds vai espalhar cartazes com as fotos deles pelas ruas da capital e da Região Metropolitana. Todo mês, uma nova lista com a mesma quantidade de procurados será criada. O objetivo é incentivar denúncias, pelo 181, que ajudem a identificar o paradeiro dos bandidos.
O Disque-Denúncia Unificado (181) completa quatro anos este mês. Nesse período, recebeu 3,5 milhões de ligações e mais de 200 mil denúncias. Desses telefonemas, 48% vieram do interior do estado, 28% de BH e 25% de cidades da região metropolitana.
As maioria das ligações denuncia o tráfico de entorpecentes. Em 2010, 66% das dos chamados estavam relacionadas à venda de drogas. Os jogos de azar estão em segundo lugar nas denúncias, seguidos pelos crimes ambientais.
Resultados
Com as denúncias anônimas, as equipes de segurança pública conseguiram aprender 13 toneladas de drogas e capturar 29.949 suspeitos de crimes diversos. Mais de R$ 3,5 milhões foram recolhidos durante as operações.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_143757′).innerHTML=’‘;}
4 de outubro de 2011