JORNAL DA ALTEROSA
Dono de pousada é indiciado por homicídio de casal
27 de fevereiro de 2012 – Inquérito conclui que o dono e um prestador de serviço da pousada na Serra da Moeda foram culpados da morte do casal de namorados encontrado no quarto, em março do ano passado, mas a investigação apontou causa diferente da suspeita de que os jovens teriam sido intoxicados pela lareira.
Segundo o inquérito da Polícia Civil, a morte de Gustavo Lage Caldeira Ribeiro, de 23 anos, e Alessandra Paolinelli de Barros, de 22, foi provocada pelo excesso de monóxido de carbono que escapou para dentro do quarto, devido a uma falha na instalação de um aquecedor.
O resultado da investigação foi divulgado em entrevista coletiva nesta segunda-feira. De acordo com a Elenice Ferreira, da Delegacia de Homicídios Sul, responsável pelos trabalhos, houve uma modificação na instalação do aquecedor a gás da banheira do chalé onde o casal estava hospedado. A hipótese inicial – de que a lareira tivesse produzido o gás que matou os jovens – foi descartada pelos peritos como principal causa da morte, pois produziu pouca concentração da substância.
Ainda de acordo com a delegada, o proprietário foi indiciado porque agiu com negligência e imprudência ao não contratar um engenheiro. Já o bombeiro hidráulico, segundo a polícia, agiu com negligência e imperícia, por saber que não podia isolar o aquecedor ou fazer esse tipo de serviço.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_163515′).innerHTML=’‘;}
27 de fevereiro de 2012