JORNAL DA ALTEROSA
Dupla é presa por cultivar maconha em Santa Luzia
[FOTO1]
6 de julho de 2012 – Estão presos dois homens que tinham uma plantação de maconha, em Santa Luzia, a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com eles, a polícia apreendeu grande quantidade de adubo, ferramentas usadas em jardinagem, fita adesiva, alicates, barbantes e celular. Um carro também foi apreendido com cobertores. A suspeita da polícia é que eles estivessem se preparando para fazer outras plantações.
Mapas de vista aérea com marcações foram apreendidas. As marcações, de acordo com a Polícia Militar, seriam os locais onde mais plantações seriam feitas.
[FOTO2]
Na delegacia, um deles conversou com o Jornal da Alterosa e disse que queria ter o direito de plantar maconha na própria casa. "Eu sei que o que estou fazendo é um crime. Eu me enquadro no artigo 28", afirma Bernardo Soares, de 29 anos, funcionário da UFMG. O suspeito tentou explicar que a droga era para consumo próprio, mas se enrolou e não convenceu a polícia.
André Pereira Lara, de 40, também foi preso. O professor de Sociologia se mostrava tranquilo durante o registro da ocorrência e até sorriu. "Eu sou usuário de maconha há muito tempo. Eu me cansei de ter que conviver com esse negócio do tráfico. Eu realmente acho que faz mal para toda a sociedade", explica Bernardo. Veja os depoimentos:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_182216′).innerHTML=’‘;}
6 de julho de 2012