JORNAL DA ALTEROSA
Em entrevista ao Programa do Ratinho, Lula diz que não deixará tucano voltar à presidência
[FOTO1]
01 de junho de 2012 – Luiz Inácio Lula da Silva deu a primeira entrevista desde que se recuperou do câncer na laringe. Ele esteve no Programa do Ratinho, nesta quinta-feira. O ex-presidente disse que não quer ver os tucanos de volta à presidência da república e não quis se estender sobre a conversa com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja também:
Lula narra sua luta contra câncer no Programa do Ratinho e desabafa sobre más condições da saúde pública
Lula entrou sob aplausos com a plateia gritando o nome dele ao som de Aquarela do Brasil. Apesar da fragilidade da voz, demonstrou bom-humor e falou da experiência em lidar com a doença e das dificuldades que ainda enfrenta na recuperação: “a garganta fica inflamada e dói quando eu tomo água”.
A partir de agora Lula deve voltar a aparecer com mais freqüência e um dos motivos ficou claro: aliar a imagem dele ao do ex-ministro da educação Fernando Haddad, pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo. “A Marta foi uma belíssima prefeita em São Paulo, mas eu achava que era o momento de a gente apresentar uma coisa nova para o estado de São Paulo”, declarou.
Ele mostrou que ainda não esqueceu a maior derrota política de seu governo quando a oposição acabou com a CPMF. “Eles me tiraram R$ 40 bilhões por ano da saúde com o objetivo de me prejudicar”. Disse também que Dilma Rousseff fará um excelente governo e que terá condições de se reeleger, mas caso ela não queira disputar um novo mandato ele foi taxativo: “Eu não vou permitir que um tucano volte à presidência do Brasil”.
Ao final da entrevista, Carlos Massa perguntou sobre a conversa com o ministro do STF Gilmar Mendes. “Quem inventou a história, que prove a história. Eu acho que o tempo se encarrega de arrumar as coisas”, encerrou. Assista ao resumo do programa:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_177384′).innerHTML=’‘;}
1 de junho de 2012