JORNAL DA ALTEROSA
Empresa de refrigerantes da Grande BH é investigada por fraude milionária
22 de novembro de 2012 – Uma empresa de refrigerantes da região metropolitana de Belo Horizonte está sendo investigada por uma fraude milionária. Hoje, o Ministério Público e as polícias militar e civil cumpriram mandados de busca e apreensão numa operação que foi batizada de "Que rei sou eu".
Segundo as investigações, em 13 anos o grupo faturou mais de R$ 180 milhões com a sonegação de impostos. O dono da fábrica de refrigerantes Del Rey é acusado de operar um esquema que envolvia ainda falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
O grupo criava distribuidoras em nome de laranjas. Quando a fiscalização tributária detectava o não pagamento dos impostos, a empresa simplesmente fechava as portas. Depois que o esquema foi descoberto, nasceu outra modalidade. A criação de empresas fantasmas, que existiam apenas no papel, mas mesmo assim emitiam notas fiscais frias.
O Ministério Público pediu a prisão temporária de cinco pessoas, entre elas o dono da empresa, mas o pedido foi negado. A justiça bloqueou 300 veículos que pertencem ao grupo além de imóveis milionários. Veja detalhes na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_201230′).innerHTML=’‘;}
22 de novembro de 2012