JORNAL DA ALTEROSA
Enfermeiros provocam queimaduras em bebê de 10 meses, denunciam pais
[FOTO1]
26 de julho de 2012 – Os pais de uma bebê de dez meses denunciam o Hospital Municpal de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizontem, por maus tratos. A menininha tem problemas cardíacos, deu entrada no hospital com dificuldades para respirar e, segundo a família, a situação só se agravou. Há suspeita até de um diagnóstico errado.
A família enviou para o Jornal da Alterosa as fotos da criança no hospital. As imagens mostram que o pezinho da menina estava enfaixado para proteger uma queimadura, que segundo o pai, teria sido provocada por enfermeiros. "Foi por causa do remédio, que não estava entrando no acesso e voltou tudo para o pé dela", contou Orlando Oliveira.
De acordo com a mãe Gislane Santos, este foi apenas um dos problemas que eles tiveram no pronto-socorro do hospital, onde a menina deu entrada, há uma semana, com febre alta e dificuldade para respirar. "Minha filha ficou três dias deitada no mesmo forro. Eu pedi para eles trocarem, mas o hospital não tinha. O pano que limpam o banheiro é o mesmo que usam para limpar o quarto, onde estão as crianças. Não tinha remédio nem para febre, eu que tive que comprar", relatou a mulher, indignada.
A família registrou boletim de ocorrência e transferiu a bebê para a Santa Casa de Belo Horizonte, onde ela permanece internada. Porém, o quadro de saúde da menina teria se agravado. A Santa Casa de BH informou apenas que o estado de saúde da criança é estável e ela está recebendo o tratamento adequado. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_184937′).innerHTML=’‘;}
26 de julho de 2012