JORNAL DA ALTEROSA
Entenda como são feitas as vistorias nos elevadores da capital
[FOTO1]
03 de fevereiro de 2012 – De quase três mil vistorias feitas pela prefeitura em elevadores da capital no ano passado, nada menos que duas mil não foram aprovadas. Esse número é alarmante, ainda mais para quem tem medo.
Acompanhar o estado e bom funcionamento do equipamento é responsabilidade dos condomínios e das empresas de manutenção. A prefeitura inspeciona o resultado desse trabalho uma vez por ano.
Só no ano passado, foram mais de 2770 vistorias em Belo Horizonte. Desse total, 2 mil prédios foram autuados por causa de irregularidades. As principais causas foram falhas da administração dos condomínios e falta de laudos das empresas que fazem manutenção.
No último domingo, um técnico foi encontrado morto no fosso de um edifício no Bairro Sion. Ele fazia manutenção no sábado, quando foi esmagado no 6º andar. Em 2009, 11 pessoas que estavam no elevador no Centro da cidade, despencaram do 12º andar. A maioria teve ferimentos nas pernas e lutam até hoje por uma indenização.
Casos como esses aumentam a sensação de insegurança em quem precisa usar o elevador. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_160507′).innerHTML=’‘;}
3 de fevereiro de 2012