JORNAL DA ALTEROSA
Equipe da TV Alterosa é agredida por professores
[FOTO1]
O fim da greve dos professores estaduais foi definido depois de um dia de protesto, resistência e até invasão do plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais por acorrentados na tarde desta terça-feiral. Em greve há 112 dias, os profissionais aproveitaram uma seção para invadir o local.
Vinte e sete profissionais se acorrentaram no lugar dos deputados e impediram os trabalhos legislativos, as votações foram canceladas. "Não queremos nada mais que o piso salarial", afirmou um dos professores pela fresta da porta que dá acesso ao local.
Clique e veja as imagens do protesto!
[FOTO2]
Durante a assembleia dos professores, alguns alunos que apoiam o movimento estouraram bombas. A equipe registrava a confusão gerada pelo barulho e, de repente, um grupo de manifestantes se irritou com a presença da imprensa. Veja:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_142984′).innerHTML=’‘;}
O comando de greve foi recebido por representantes da Assembleia Legislativa. Entre outras propostas, o governo se dispôs a suspender as demissões e reconhecer o piso nacional. Houve votação para decidir o rumo do movimento. Os professores decidiram pelo retorno às salas de aula nesta quinta-feira e no dia 8 de outubro fazem nova assembleia na capital.
Os grevistas que se acorrentaram no plenário saíram comemorando a decisão.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_142999′).innerHTML=’‘;}
28 de setembro de 2011