JORNAL DA ALTEROSA

Escola pede socorro em Ibirité

[FOTO1]

Quem está pedindo socorro é a Educação de Minas Gerais. A TV Alterosa acompanhou as aulas nesta manhã em uma escola estadual de Ibirité. Falta tudo: cadeiras para os alunos sentar, vidro nas janelas, ventilador e principalmente segurança. Em uma das salas, o quadro foi pintado na parede que está toda mofada. Os tijolos do teto estão quebrados e os alunos sem motivação. Em outra sala, uma porta está em péssimo estado e foi interditada por causa da chuva.

Veja imagens!

[FOTO2]

Quadras de esporte não têm e a educação física é feita no pátio, bem na porta das salas. Os problemas da Escola Estadual Professora Euza Cardoso Rangel são antigos, mas se agravaram com os últimos temporais. O muro que fica nos fundos não aguentou a pressão da terra e desabou. Para evitar deslizamentos, a diretora mandou cortar as bananeiras que estavam no local. Prejuízo mais uma vez para os estudantes que usavam a área como refeitório. Na hora da merenda, os meninos pegam o prato de vidro e comem em pé por não ter onde se sentar.

Na sala da diretoria, bacias para segurarem as águas da chuva, central elétrica em risco.

O projeto de reforma da escola está no papel desde 2008, mas até agora não saiu disso. Durante a reportagem, a Secretaria de Educação de Minas Gerais ficou sabendo da presença da TV Alterosa na escola e intimidou por telefone uma servidora que deu entrevista. Veja:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_146554′).innerHTML=’‘;}

A Secretaria de Educação informou apenas que um engenheiro está avaliando o que precisa ser feito para dar início às obras que não tem prazo para começar.

25 de outubro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO