JORNAL DA ALTEROSA

Escolha da creche deve ser criteriosa

[FOTO1]

3 de outubro de 2012 – A polícia ainda vai ouvir a dona da creche onde uma criança morreu afogada, na semana passada, em Contagem. Um inquérito apura as responsabilidades dos cuidadores da casa que não tinha licença para funcionar e foi interditada pela prefeitura só depois da tragédia. Por isso, é preciso cuidado na escolha da escolinha das crianças.

Outro caso recente chocou o país. Uma menina, de 2 anos, teria sido abusada dentro de um hotelzinho que mais parecia uma escola do terror. Os bebês eram amarrados e amordaçados.

Apesar de acompanhar esses casos tristes pela imprensa, Claudinéia Cristina Ramos deixa o filho, de apenas 11 meses na creche, com muita tranquilidade. Seu filhinho, Nicolas e os amiguinhos do berçário se divertem na Umei São João, que fica no Aglomerado da Serra. As 67 unidades que funcionam em Belo Horizonte atendem 22 mil crianças de 0 a 6 anos.

Os pais precisam ficar atentos ao comportamento dos filhos. Tristeza, prostração e desânimo podem significar que algo está errado. Aí é preciso chamar os professores ou até mesmo a direção da escola para uma conversa e tentar identificar o problema. Veja a reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_194141′).innerHTML=’‘;}

3 de outubro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO