JORNAL DA ALTEROSA

Estudante de medicina esfaqueou colega por “amor platônico”

[FOTO1]

Amor platônico. Essa foi a explicação para o crime contra a estudante de medicina esfaqueada, pelo menos, dez vezes. O autor, estudante do 6º período de medicina da UFMG, Vítor Guilherme Carvalho Ribeiro, de 22 anos, colega da vítima, entregou-se na tarde desta terça-feira, 22, e confessou o crime, segundo o advogado.

Acompanhe o caso:
Estudante de medicina é esfaqueada por colega depois de calourada em BH

O pai da jovem contou ao Jornal da Alterosa os momentos de desespero que ele e a filha passaram na garagem do prédio onde a família mora no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte.

O aposentado disse que havia buscado a filha Maria Luiza da Costa Pinto, de 21 anos, em uma festa na Faculdade de Medicina, onde estuda. Ele estava estacionando o carro. Ela saiu e seguiu para a portaria, para entrar em casa, quando foi abordada e esfaqueada cerca de 10 vezes. "Ela gritou pai e eu saí correndo e fui lá. Eu me deparei já com a cena, ela toda esfaqueada", relembra.

Ele conta que o rapaz saiu correndo,  e ele foi atrás.  O estudante "deu a volta e foi na direção da saída. Ele me jogou no chão, chutou meu peito, quebrou o meu dedo", diz o pai da garota.

No portão que o suspeito pulou, ainda há marcas de sangue. O prédio tem câmeras de segurança, mas, de acordo com o aposentado, elas não estavam funcionando. Vizinhos disseram que viram o rapaz fugindo em um carro que ele estacionou na rua cerca de 40 minutos antes do crime.

O pai da garota contou, também, que a filha já havia comentado sobre o estudante com a família. "Ela me falou: Há um rapaz lá (na faculdade), ele é interessado em mim, mas eu tenho medo dele, porque ele ficava elogiando demais". O aposentado disse, ainda, que a filha, já esfaqueada, pegou a faca no chão e tentou jogá-la na rua, com medo do rapaz matá-lo.

A delegada que investiga o caso esteve no hospital João XXIII para ouvir Maria Luiza, que está internada no CTI. Mas a família pediu para ela esperar mais um pouco.

22 de março de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO