JORNAL DA ALTEROSA
Estudantes de Entre Rios de Minas têm transporte escolar em péssimo estado
[FOTO1]
22 de junho de 2012 – Crianças de Entre Rios de Minas convivem, diariamente, com o fantasma da tragédia com van escolar em linha de trem, viajando em escolares em péssimo estado. Fora da escola os alunos têm uma disciplina nada agradável, a da precariedade. Eles são obrigados a aprender todo dia dentro do ônibus como ficam as poltronas que já não podem ser mais usadas, quando um cinto de segurança precisa ser substituído, quando é a hora de trocar o pára-choque de um veículo e principalmente, jamais faça como a prefeitura e nunca coloque um ônibus para rodar com o pneu careca. Isso pode provocar acidente.
Para a Secretária de Educação, Cilamar Lemos, está tudo lindo. “Não estamos com problemas no ônibus não. Ele está rodando e temos laudos feitos em Barbacena. Está tudo normal”, disse.
Acompanhe o caso:
Um ano após a tragédia em Entre Rios de Minas, crianças ainda não têm segurança no transporte escolar
Relembre as imagens da tragédia
O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito civil público para investigar a situação da frota e pediu ao Detran para fazer a perícia nos ônibus.
O Jornal da Alterosa foi atrás do prefeito para cobrar uma explicação, mas a tentativa foi em vão. Segundo o procurador geral do município, o prefeito está em Belo Horizonte a serviço do Executivo na Cidade Administrativa. A equipe de reportagem foi então à casa dele. Lá, a empregada disse que o patrão estava em Conselheiro Lafayete. Assista:
22 de junho de 2012