JORNAL DA ALTEROSA
Estudantes protestam contra o fechamento do ensino médio na rede municipal
[FOTO1]
29 de outubro de 2012 – Estudantes foram até a prefeitura hoje para protestar contra o fechamento do ensino médio em duas escolas municipais de Belo Horizonte.
Com faixas, apitos e as caras pintadas os alunos das escolas Luiz Gatti, de Venda Nova, e Geraldo Teixeira da Costa, no Barreiro protestaram em frente ao prédio da prefeitura. Eles chegaram em 14 ônibus e foram observados pela guarda municipal e polícia militar.
Professores e pais também participaram da manifestação contra o fim do ensino médio na rede municipal. A partir do ano que vem, os estudantes do primeiro ano têm de procurar vagas nas escolas estaduais.
Segundo a secretaria municipal de educação, a Constituição Federal prevê que o ensino médio é de responsabilidade do Estado. Com base na lei, a prefeitura decidiu oferecer vagas só para o ensino fundamental, mudando a estrutura de 15 escolas da capital.
Representantes dos estudantes, da comissão de pais e da direção das escolas foram recebidos pelo secretário municipal de educação, Afonso Celso Renan Barbosa. A prefeitura ficou de liberar uma nota explicando o que ficou acertado. Assista:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_197771′).innerHTML=’‘;}
29 de outubro de 2012