JORNAL DA ALTEROSA
Ex-diretor do TJMG confessa corrupção em julgamento
31 de outubro de 2012 – O ex-diretor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais confessou ter cobrado propina de três empresários, durante julgamento em Belo Horizonte. Luiz Carlos Gonçalo Elói chegou à segunda vara do Fórum Lafayete vestindo uniforme do sistema prisional e acompanhado por dois militares.
Ele foi preso no dia 10 de agos por suspeita de crime de corrupção em licitaçãoes. De acordo com as investigações, Luiz Carlos teria recebido R$ 225 mil em suborno. Um dos empresários gravou um vídeo com as conversas, quando percebeu que não fecharia o negócio. Luiz Carlos pedia dinheiro com a promessa de contratar serviços e fazer compras sem licitação.
Ele foi afastado do cargo no início do ano. Durante o depoimento, o ex-diretor chegou a chorar e disse que o dinheiro seria para pagar dívidas pessoais com agiostas. Os advogados dele alegaram que Luiz Carlos sofre de distúrbios psicológicos e que não seria capaz de responder pelos próprios atos. A pedido da defesa, o juiz autorizou a realização de um exame de sanidade mental.
Depois desse resultado será aberto o prazo para as alegações finais, e só então vai ser dada a setença. Luiz Carlos reponde por crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_198144′).innerHTML=’‘;}
31 de outubro de 2012