JORNAL DA ALTEROSA
Falso fisioterapeuta rouba cartões e vai preso
Um jovem se passa por fisioterapeuta, consegue emprego numa academia e acaba preso. Não pelo exercício ilegal da profissão. Ele furtou cartões de crédito e fez compras à vontade no comércio de Belo Horizonte.
Boa aparência, conversa fácil e muita disposição. Foi assim que o rapaz de 22 anos conseguiu enganar o patrão. Nem o comprovante do curso superior foi exigido dele e com menos de dois meses na empresa, o jovem que tem apenas a oitava série, conquistou a confiança do empresário.
A Polícia apreendeu com o rapaz três cartões de crédito. Um deles, do dono da academia, R$ 1500 e várias roupas. Tudo adquirido em lojas, onde sequer teve que apresentar identidade. Wellington de Oliveira Silva é filho de agricultores de Castelo, Espírito Santo, diz que nunca foi preso e confessa que abusou da confiança depositada nele. Atrás das grades, a maior preocupação do rapaz era como contar ao pai o que fez.
O dono da academia, que fica no centro da capital, foi à delegacia e não quis dar entrevista. Ele também pode ser investigado por contratar uma pessoa inabilitada para tratar da saúde dos clientes.


2 de abril de 2011