JORNAL DA ALTEROSA

Falso médico faz exames e dá receitas em Sete Lagoas

[FOTO1]

O Jornal da Alterosa investigou durante um mês a atuação de um dono de farmácia em Sete Lagoas. O homem, que tem 55 anos, age à moda antiga, receitando remédios e examinando pessoas. Só que ele não tem formação para isso e pode ser processado por exercício ilegal da medicina.

O estabelecimento é tradicional na cidade e os serviços do comerciante também. Com uma câmera oculta um produtor da TV Alterosa entrou na fila de espera em um dia de muito movimento se passando por um cliente. Ele conversou com as pessoas questionando se o homem era médico e ouviu respostas de quem confia nas orientações passadas por ele. “Se ele não for médico, entende muito bem”, disse uma pessoa. Uma outra respondeu afirmando que o homem era, sim, médico formado.

O atendimento é rápido e de graça. Quando chegou a vez do produtor ser atendido, a consulta durou um minuto e Washington Lobato concluiu nesse intervalo que ele estava com infecção intestinal, passou uma dieta e receitou quatro medicamentos. O dono da famárcia ainda entregou uma guia para que ele fizesse exames em uma clínica particular.

Os Conselhos de Medicina e Farmácia disseram que o nome de Washington não consta em nenhuma das listas de profissionais de Minas Gerais. Quando ele foi questionado pela equipe de reportagem sobre o trabalho que fazia, se esquivou e afirmou: “Passo o medicamento que a gente pode passar, um remedinho de gripe, coisas do dia-a-dia”, afirmou.

O delegado regional de Sete Lagoas assistiu às imagens e disse que vai investigar o crime.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_152858′).innerHTML=’‘;}

9 de dezembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO