JORNAL DA ALTEROSA
Faltam vagas para motos em Belo Horizonte
[FOTO1]
16 de outubro de 2012 – O aumento da frota de motos em Belo Horizonte agrava a falta de vagas para estacionamento nas ruas da capital. As reservadas para os veículos de duas rodas são insuficientes para a demanda. Então, os motoqueiros ocupam as de carros mesmo.
Veja também:
Frota de motos aumenta em BH e acidentes também
A situação se complica com saídas alternativas e irregulares, como a de motociclistas que param em cima da calçada, em locais exclusivos para carros, na área de carga e descarga, em fila dupla ou se espremem entre os carros.
Na região Central da capital são aproximadamente 30 áreas para estacionamento exclusivo de motos. Segundo a BHTrans são quase 7.500 vagas espalhadas pela cidade, só que o espaço é pouco e atende apenas 4% da demanda. Este mês a cidade atingiu a frota de 186.052 motocicletas. São quase 25 motos disputando cada espacinho para estacionar.
A frota não para de crescer. Segundo o Denatran, o número de motos apresentou um salto de 200% nos últimos dez anos e já representa 13% do total de veículos de BH.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas critica a distribuição de vagas na cidade. Veja na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_195874′).innerHTML=’‘;}
16 de outubro de 2012