JORNAL DA ALTEROSA
Família denuncia abuso de autoridade da Polícia Militar
[FOTO1]
20 de julho de 2012 – Moradores de Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas, denunciam abuso de autoridade de policiais militares. Eles gravaram em vídeo o momento em que policiais militares invadiram a casa em que moram, de madrugada, para prender um jovem de 20 anos.
As imagens mostram os policiais dentro da casa de Tiago Mariano de Jesus, que aparece apenas de cueca. Os militares tentam tirar o jovem à força de dentro do imóvel. Desesperados, os pais tentam evitar que o filho seja levado. Uma amiga de Tiago segura o jovem que é arrastado.
Em outros momentos do vídeo, os ânimos se acalmam, mas os PMs continuam no local e chamam reforços. A família dizem não entender o motivo da ação da PM que teria começado do lado de fora do imóvel.
Tiago estava com os amigos em uma garagem que fica em frente à residência dele depois de uma festa no Parque de Exposições. Eles foram revistados e a PM encontrou dois celulares. O jovem teria dito ao policial que teria trabalhado para conseguir comprar os aparelhos e foi aí que começou a confusão.
Depois do susto, a família comprou uma câmera de vigilância e instalou na garagem e ela registrou há pouco dias uma outra ação da Polícia Militar. Eles teriam obrigado o pai do jovem a parar o carro sem motivo aparente. A família não encontra respostas para essas ações. "Eles já falaram com meu menino que se ele não quer ser abordado, tem que ficar em casa", afirma Rosa de Lourdes Marinho de Jesus, mãe de Tiago.
A Polícia Militar disse que não vai se manifestar sobre o vídeo e a ação dos militares. Veja os depoimentos e as imagens:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_184122′).innerHTML=’‘;}
20 de julho de 2012