JORNAL DA ALTEROSA
Família quer justiça para morte de adolescente
[FOTO1]
Um adulto está preso e três adolescentes foram apreendidos pela morte de um garoto de 13 anos, em Campo Belo. A polícia ainda procura um quinto suspeito. O corpo foi encontrado enterrado em uma região cheia de árvores.
A mata onde o corpo de Júlio César foi achado fica a cerca de 6 quilômetros da casa dele. O local é de difícil acesso, é preciso pegar uma trilha entre os cafezais e depois cruzar uma pastagem. No caminho, muita lama, galhos e um riacho.
Segundo a PM, os suspeitos levaram o adolescente para o local e enquando um grupo cavava o buraco para ele ser enterrado, outros espacavam o jovem. Ele levou dois tiros no rosto.
A Polícia Civil chegou até o corpo depois de deter dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, suspeitos no desaparecimento do garoto. A arma usada ainda não foi encontrada.
Outros dois homens podem ter participado do crime. Um deles foi preso na semana passada, negou o envolvimento, mas continua detido. O segundo está foragido.
Júlio César desapareceu no dia 2 de março quando voltava da escola. A motivação do crime informada por um dos investigados, de acordo com a polícia, é o envolvimento no tráfico de drogas. A família está indignada e nega que o adolescente fazia uso de drogas.


16 de março de 2011