JORNAL DA ALTEROSA

Famílias desalojadas sofrem com situação no Buritis

[FOTO1]Um prédio ameaça desabar no Buritis e várias famílias estão desalojadas.

Veja imagens!

Acompanhe o caso:
Mais quatro famílias terão de deixar casas no Buritis
Prédios interditados no Buritis podem estar sendo saqueados
Prédios no Buritis podem cair a qualquer momento
Defesa Civil inspeciona prédios ameaçados no Buritis
Prédio ameaça desabar no Buritis
Prédio ameaça cair no Buritis

Supervisora de call center, Rita Piumbini está morando em um quarto há uma semana. Ela e os filhos foram hospedados por uma amiga em um apartamento perto de casa. No guarda-roupa estão os poucos pertences que a família pôde carregar. Apesar da ajuda dos amigos, o tempo passa e o desespero de Rita aumenta. “Dói muito. Você olha para os seus filhos e vê que eles não têm onde ficar. Nós estamos desamparados, ali era nosso porto seguro”, desabafa.

O apartamento de Rita fica no prédio que apresentou as primeiras grandes rachaduras e foi interditado há sete dias. O terreno também sofreu depressão. Por causa do risco de desabamento, a Defesa Civil mandou os moradores desocuparem os apartamentos.

Também apareceram trincas nos dois edifícios que foram evacuados nos dias seguintes. A rua está isolada e é permitido apenas o trânsito local. Com as últimas chuvas, o barranco nos fundos do terreno cedeu e ameaça a segurança dos imóveis na rua de baixo.

[FOTO2] A Defesa Civil pediu aos moradores para desocuparem um prédio na avenida e uma casa. Dono da casa ameaçada, Luiz Maques se recusa a sair. “Mandei a família para casa de parentes, mas eu não saio. Vou ficar e rezar”, afirma.

Até agora a medida tomada pelas construtoras foi de contratar engenheiros para monitorar a situação nos terrenos atingidos. Uma equipe técnica começou a fazer a sondagem que deve durar cinco dias.

De acordo com os Bombeiros, depois da aplicação de material impermeabilizante no terreno não houve deslocamentos de terra. A movimentação de famílias em frente aos prédios interditados continua. Eles acompanham a situação e aguardam por notícias. Um dos prédios está com segurança particular, contratada pelos donos dos imóveis, para evitar saques. A polícia diz que está com a vigilância 24 horas na região desde que os prédios foram evacuados.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_147219′).innerHTML=’‘;}

29 de outubro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO