JORNAL DA ALTEROSA
Festa sem licença instala baderna no Bairro Cidade Nova, em BH
[FOTO1]
5 de março de 2012 – Inconsequência e desrespeito marcaram um evento programado por jovens pela internet que reuniu uma multidão e promoveu baderna nas ruas do Bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte, neste fim de semana. A polícia e os moradores foram pegos de surpresa.
Som alto, baderna, muita bebida e vandalismo. Um morador do bairro contou que viu gente machucada atingida por garrafas que foram jogadas ao léu.
O Samu foi chamado para socorrer os feridos e não conseguiu chegar. O motorista da ambulância foi hostilizado. Alguns jovens tentaram impedir a gravação e colocaram a mão na câmera da TV Alterosa. A ressaca de carnaval foi organizada nas redes sociais e divulgada pela internet. O evento atraiu cerca de 10 mil pessoas, a maioria menor de idade.
A baderna deu muita dor de cabeça aos moradores. No dia seguinte, eles acordaram cedo para limpar tudo: garrafas de vidro, pet, muito lixo e entulho espalhado para todo lado. A festa não tinha autorização para acontecer. Segundo a prefeitura, dois representantes do bloco procuraram a regional Nordeste dias antes do evento, mas a documentação estava incompleta e o alvará foi negado.
O Corpo de Bombeiros também não emitiu laudo e a Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu impedir a festa. Segundo o tenente-corobel Queiroz, do 16º Batalhão, a aglomeração era muito grande e não era recomendado impedir a festa. A PM registrou Boletim de Ocorrência para punir o responsável.
A TV Alterosa tentou falar com o organizador da festa, Gustavo Dias, sem sucesso.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_164511′).innerHTML=’‘;}
5 de março de 2012